Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale De Anta

Vale De Anta

Plantem mais árvores.

 

 

Este post é dedicado às nossas amigas árvores. Dependemos delas para a produção de oxigénio. Nos tempos que correm, queimam-se e derrubam-se mais árvores do que se plantam. Faço daqui um apelo para que quando tiverem que derrubar uma árvore pensem duas vezes. Se o fizerem plantem mais duas para equilibrar. A natureza e os vossos filhos agradecem.

Senão fosse a produção de oxigénio efectuada no mar, provavelmente já teríamos asfixiado...Basta ver o que estamos a fazer à Amazónia, o pulmão da Terra. 

Em Vale-de-anta as árvores também estão a desaparecer. No lugar dos montes estão a ser construídas casas novas. A Bouça é a única que ainda se aguenta. Espero que os novos proprietários aproveitem algumas das árvores e não as derrubem todas. 

Esta cerejeira (a da esquerda) foi plantada por Jorge Dias Santos, residente nos Estados Unidos da América, há mais de 30 anos. Quando era mais pequeno, eu e os meus primos costumávamos trepá-la para comermos as suas pequenas e escuras cerejas. Era um regalo!                                                                                                                                                                

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar