Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale De Anta

Vale De Anta

Lugar único...

As fotos documentam um dos meus locais preferidos em Vale-de-anta . Antes de publicar este post pensei duas vezes, pois temia chamar demais a atenção para o local.

Esta eira encontra-se em estado puro, ou seja é talvez o único local de Valdanta onde ainda ninguém fez obras e mantém-se igual, desde que me entendo por gente. Esta eira retrata uma aldeia do tempo dos meus avós ou se calhar dos meus bisavós. Se eu fosse Presidente da Junta, não deixava ninguém mexer em nada do que ali está. A única intervenção seria ao nível dos telhados para os não deixar cair e talvez fazer um museu. No interior dos edifícios, seriam colocados objectos doados pelas gentes da nossa aldeia. Aqui fica uma sugestão para o nosso Presidente da Junta de Freguesia...Força Júlio. 

Se souberem onde fica não deixem de visitar o local pois vale bem a pena. Se for um dos donos desta preciosa eira, não a "destrua" em nome da nossa tradição e em memória da  gente de Valdanta .

Imaginem uma tarde de Verão, 40 graus à sombra, homens e mulheres descarregam os carros de bois cheios de palha...Este foi o cenário neste local durante anos a fio. Muito suor correu neste cantinho de Valdanta . Eram tempos difíceis mas alegres com as músicas cantadas por homens e mulheres do campo. Gente simples mas gente boa...

 

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar