Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale De Anta

Vale De Anta

Melhoramentos!

Segundo me apercebi nestas férias da Páscoa, a nossa aldeia tem vindo a usufruir de algumas obras de melhoramentos nalguns locais. Na foto abaixo podemos constatar o que foi feito na zona da fonte e forno do povo com a pavimentação do chão com paralelo.

Outra zona visada foi a fonte da Granjinha que sofreu alterações significativas. Esta era uma das zonas sobre a qual vínhamos alertando da necessidade de uma rápida intervenção. Os acessos foram melhorados e a fonte foi limpa segundo me informou a junta de freguesia.

Infelizmente um dos locais mais importantes e mais necessitados da nossa freguesia, a capela da Granjinha, ainda não foi submetido a obras de restauro. Segundo me confidenciou o presidente da junta, os senhores do IPPAR, quando alertados da necessidade de intervenção urgente na dita capela, responderam que era um caso complicado. Infelizmente, sem a autorização deles ninguém pode mexer na capela pois é um imóvel da sua responsabilidade. Ao que parece, aquando da primeira intervenção na nossa ilustre capela nas escavações foram encontrados vestígios romanos e o que se fez na altura foi tapar com um plástico e esperar por verbas para fazer uma intervenção mais cuidada. Provavelmente este é o principal motivo para a apatia por parte do IPPAR somado à falta de verbas. Só espero que estes senhores não deixem cair a capela e que a reparem antes que seja tarde demais. Conforme afirmei ao presidente da junta, a capela da Granjinha representa o que de mais valioso temos na nossa freguesia. 

 

 

Antes.

 

 

 

 

 Depois.

 

 

 A estrada que liga as alminhas ao Cando também está a ser asfaltada. Faço daqui um apelo ao presidente para que faça um arranjo ou limpeza na zona da cruz das alminhas.

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar