Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale De Anta

Vale De Anta

Melhoramentos!

Segundo me apercebi nestas férias da Páscoa, a nossa aldeia tem vindo a usufruir de algumas obras de melhoramentos nalguns locais. Na foto abaixo podemos constatar o que foi feito na zona da fonte e forno do povo com a pavimentação do chão com paralelo.

Outra zona visada foi a fonte da Granjinha que sofreu alterações significativas. Esta era uma das zonas sobre a qual vínhamos alertando da necessidade de uma rápida intervenção. Os acessos foram melhorados e a fonte foi limpa segundo me informou a junta de freguesia.

Infelizmente um dos locais mais importantes e mais necessitados da nossa freguesia, a capela da Granjinha, ainda não foi submetido a obras de restauro. Segundo me confidenciou o presidente da junta, os senhores do IPPAR, quando alertados da necessidade de intervenção urgente na dita capela, responderam que era um caso complicado. Infelizmente, sem a autorização deles ninguém pode mexer na capela pois é um imóvel da sua responsabilidade. Ao que parece, aquando da primeira intervenção na nossa ilustre capela nas escavações foram encontrados vestígios romanos e o que se fez na altura foi tapar com um plástico e esperar por verbas para fazer uma intervenção mais cuidada. Provavelmente este é o principal motivo para a apatia por parte do IPPAR somado à falta de verbas. Só espero que estes senhores não deixem cair a capela e que a reparem antes que seja tarde demais. Conforme afirmei ao presidente da junta, a capela da Granjinha representa o que de mais valioso temos na nossa freguesia. 

 

 

Antes.

 

 

 

 

 Depois.

 

 

 A estrada que liga as alminhas ao Cando também está a ser asfaltada. Faço daqui um apelo ao presidente para que faça um arranjo ou limpeza na zona da cruz das alminhas.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Lai Cruz 12.04.2007

    Como eu concordo contigo, Zé.
  • Sem imagem de perfil

    rspereira 16.04.2007

    A grande Ze sempre observador ,mas para que tirar a fonte se é das poucas coisas antigas que temos? Havam de tirar com a porta da garagem nao com a fonte e porque tiraram o teto do tanque de lavar ?Se calhar estorvava a alguem que ja os tinha grandes de mais nao? Em valdanta é assim um faz e depois vem outro e desfaz agora parece que quem manda em valdanta sao os estrangeiros nao nos valdantanos esses que veem de fora làporque compram uma casa pensam que sao os patroes abaixo os intrusos acima o povo valdantano mostrem as garras a esses intrusos e nao se deixem meter a pata emcima viva valdanta
  • Sem imagem de perfil

    A.Cruz 16.04.2007

    É claro que é mais um "recanto" típico perdido na nossa freguesia! Como outros se continuam a perder...Mas a culpa é de alguns políticos que para eles conta mais um voto que as tradições e o património de um povo!
    Tive conhecimento na altura que um grupo de Valdantanos se insurgiu contra a construção, protestou na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal, mas pelos vistos nada adiantou. Falta a sensibilidade para determinadas questões a muitos políticos que por um voto fecham os olhos a questões que deviam ter em conta. Os forasteiros não conhecem a história dos lugares da freguesia e por isso querem é "desenrascar-se".
    Por exemplo os baldios vão-se esfumando , que também é património da freguesia, que segundo a lei não podendo ser dados ou vendidos. Apenas em casos pontuais, de manifesto interesse público poderão ser alienados para bem da freguesia e penso que é o que não tem acontecido...
    Quanto à cobertura do tanque soube através do Presidente da Junta que irá ter cobertura nova com pilares em Granito e Telhado Rústico o que valorizará o espaço!

    Um Abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Pesquisar