Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale De Anta

Vale De Anta

Mini-Mercado de Valdanta!!!

 

 

 

 

Este é o Mini-Mercado de Valdanta. Foi um dos locais mais concorridos de Valdanta durante o Verão na década de 90 onde habitualmente se reuniam os jovens residentes e visitantes. Aqui passávamos as nossas tardes quentes de Verão. Como é propriedade de uma amigo e companheiro de diversão era habitual para mim aparecer por lá para o ajudar a tomar conta do negócio. Entre carregar caixas de compras, arrumá-las nas prateleiras e atender os clientes ainda havia tempo para as brincadeiras.

 

Dos clientes habituais os que me ficaram na memória foram os velhotes que diáriamente nos visitavam para comprar cigarros, um canto de trigo e como não podia deixar de ser beber um copito de tinto.  Era um fartar de rir pois tinham sempre uma nova aventura para contar, principalmente o tio Belero. A frase que mais gostava de o ouvir dizer era:

- Não há ninguém melhor do que nós e os que o forem que sejam roídos pelas formigas!!!

 

Depois das 3 horas começavam a aparecer os amigos de brincadeira e ali passávamos a tarde entre partidas e conversas sobre as aventuras do dia anterior, pois quando vinham os/as emigrantes a aldeia ganhava uma nova vida...Os namoricos de Verão eram inevitáveis!!!

 

Normalmente ao final da tarde assávamos uma chouriça para lanchar e recompor as forças. 

 

Bons tempos aqueles...  

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar