Melhoramentos!
Segundo me apercebi nestas férias da Páscoa, a nossa aldeia tem vindo a usufruir de algumas obras de melhoramentos nalguns locais. Na foto abaixo podemos constatar o que foi feito na zona da fonte e forno do povo com a pavimentação do chão com paralelo.
Outra zona visada foi a fonte da Granjinha que sofreu alterações significativas. Esta era uma das zonas sobre a qual vínhamos alertando da necessidade de uma rápida intervenção. Os acessos foram melhorados e a fonte foi limpa segundo me informou a junta de freguesia.
Infelizmente um dos locais mais importantes e mais necessitados da nossa freguesia, a capela da Granjinha, ainda não foi submetido a obras de restauro. Segundo me confidenciou o presidente da junta, os senhores do IPPAR, quando alertados da necessidade de intervenção urgente na dita capela, responderam que era um caso complicado. Infelizmente, sem a autorização deles ninguém pode mexer na capela pois é um imóvel da sua responsabilidade. Ao que parece, aquando da primeira intervenção na nossa ilustre capela nas escavações foram encontrados vestígios romanos e o que se fez na altura foi tapar com um plástico e esperar por verbas para fazer uma intervenção mais cuidada. Provavelmente este é o principal motivo para a apatia por parte do IPPAR somado à falta de verbas. Só espero que estes senhores não deixem cair a capela e que a reparem antes que seja tarde demais. Conforme afirmei ao presidente da junta, a capela da Granjinha representa o que de mais valioso temos na nossa freguesia.
Antes.
Depois.
A estrada que liga as alminhas ao Cando também está a ser asfaltada. Faço daqui um apelo ao presidente para que faça um arranjo ou limpeza na zona da cruz das alminhas.